Notícias

Tem Farmácias do Simples Nacional? Então você tem ouro e não sabe!

O assunto de hoje são as farmácias optantes do Simples Nacional, e com certeza você já ouviu falar sobre o trabalho que pode ser feito com essas empresas, a recuperação de créditos tributários

O assunto de hoje são as farmácias optantes do Simples Nacional, e com certeza você já ouviu falar sobre o trabalho que pode ser feito com essas empresas, a recuperação de créditos tributários!

As farmácias tem ouro, ou seja, têm muito dinheiro a ser recuperado, pois cerca de 95% das dessas empresas pagam impostos indevidos todos os anos, então precisamos de usar tecnologia para ajudar nossos clientes!

Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre o melhor Tributação de Farmácias no Simples Nacional e entender mais sobre esse assunto!

O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:

Você sabia que 95% das farmácias do Simples Nacional pagam tributo errado?

Em setembro de 2018, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP) falou que:

… quase 95% das farmácias e drogarias do Simples Nacional pagam de forma errada seus impostos, sem conhecimento disso.

Essa taxa pode até assustar alguns! Afinal, por que as farmácias e drogarias estão pagando impostos sem necessidade?

Descubra agora um detalhe importante na hora que você fizer a tributação dos produtos farmacêuticos.

Farmácias, fiquem atentas aos produtos monofásicos!

Então, se tratando da Tributação de Farmácias, a grande maioria dos produtos farmacêuticos está sujeito à tributação monofásica. Mas, como saber se o produto é monofásico ou não?

Você deve consultar a NCM do produto! Enfim, para saber melhor, veja as tabelas 4.3.10 e 4.3.11 no site http://sped.rfb.gov.br/. Dessa forma, você fará a correta tributação de farmácias.

E para te ajudar ainda mais, temos um sistema que faz essa análise de forma rápida e segura. Teste grátis no formulário abaixo:

No caso de produtos monofásicos, há a redução dos percentuais do PIS e da Cofins, como na Tabela I do Simples Nacional.

E quando ocorre a revenda de mercadorias sujeitas à tributação concentrada do PIS/Pasep e da Cofins, quanto a produtos farmacêuticos, de perfumaria e de higiene pessoal.

Desta forma, para a apuração do valor do SN, de cada mês, sobre as mesmas receitas, deve se desconsiderar os percentuais do PIS e da Cofins, veja na Solução de Consulta Cosit 202 de 2014.

Contudo, nos sistemas das farmácias, os produtos monofásicos são controlados pela lista negativa, neutra e positiva. Assim, o empresário passa para o contador essa lista para que ele apure o imposto, de modo correto.

Agora, você diz: “Não tem como confiar neste relatório, porque os produtos não estão cadastrados certo e pelo relatório não consigo identificar os produtos para fazer a segregação correta!”

Você tem razão, é isso mesmo que acontece! Saiba o que a é-Simples pode fazer para te ajudar, clique aqui!!

Como recuperar impostos para farmácias do Simples Nacional?

Teste 7 dias grátis o sistema de gestão do Simples Nacional da é-Simples Auditoria!

Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-jc e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!

Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus cliente do Simples Nacional!

Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controle o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.

Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no instagram @esimplesauditoria.

Obrigado pela leitura!